fbpx

20 anos OCC

Concertos | Vídeos | Galeria | Actividades

«A Orquestra Clássica do Centro já é um Património de que nos orgulhamos.
Como cidadão e ” Músico” que já fui , estou grato e sei que vão continuar !
»

Francisco Martins

A Orquestra Clássica do Centro conta, em 2021, com 20 anos de atividade ininterrupta.

As palavras que continuam a definir o nosso percurso são determinaçãoentusiasmo e confiança, convictos de que o projeto que defendemos é fundamental, para a região onde nos inserimos, para o país que é nosso, mas também para os povos e países com quem a cultura nos tem permitido estabelecer relações privilegiadas, sobretudo de cariz cultural e social. Fomentar a cultura musical, dimensionar a vertente pedagógica e conferir apetência para ouvir e apreciar música erudita, continuarão a ser os objetivos deste projeto.

Pretendemos dar-lhe continuidade, insistindo na vertente pedagógica e na possibilidade de atração de novos públicos.

Critérios de qualidade, de consistência de gestão das atividades capacidade de obtenção de outras fontes de financiamento, continuarão a ser a nossa preocupação.

Procuraremos garantir uma maior igualdade de acesso às criações e produções artísticas por forma a atenuar as assimetrias regionais e atenuar os desequilíbrios sociais e culturais, promovendo uma partilha solidária de responsabilidade entre os agentes culturais e o Estado, as Autarquias Locais, instituições de ensino e outras, criando condições que permitam o acesso das pessoas a novas oportunidades de fruição cultural e ao pluralismo da criação artística.

Navegamos já há 19 anos e parece-nos importante não desistir, pelas provas que o projeto já deu, pela capacidade de gestão financeira, pelos públicos que vamos criando, pelo profissionalismo dos que lhe estão ligados.

 Confiantes que este projeto é fundamental para as Pessoas, para a Cidade, para a Região, para o País, é nossa vontade continuar, procurando valorizar a cidade, o país, insistindo naquilo em que acreditamos: uma sociedade mais culta é uma sociedade melhor!    

<