fbpx

CONCERTOS DA JUSTIÇA – Ciclo dos Palácios

Coimbra | Lisboa | Porto | Évora | Leiria | Guimarães

Se a Justiça é o bem maior de uma comunidade, a Cultura / Música /Arte é o indispensável alimento dos que a aplicam, assim como dos que dela são destinatários.

Os Concertos da Justiça integram-se justamente neste propósito. Trata-se de um ciclo de concertos a realizar nos anos de 2020/ 21, numa iniciativa dos Tribunais da Relação em parceria com a Orquestra Clássica do Centro que conta com o apoio da DGartes / Ministério da Cultura.

O ciclo a concretizar em 2020 tem a designação de “Ciclo dos Palácios”, sendo justamente nos Palácios da Justiça de Coimbra, Lisboa, Porto, Évora, Leiria e Guimarães que estes concertos terão lugar.

Sendo uma forma de arte, a música é sempre capaz de criar, inovar. Uma actividade artística por excelência promotora do Encontro e do conhecimento da própria música, mas também dos espaços e da História de cada um deles.

Espaços que são lugares onde se faz Justiça. Espaços onde também se faz Justiça à Cultura.

Marcamos Encontro com a Música, com a Cultura abrangendo o Património Material e Imaterial.

Com entradas gratuitas, limitadas ao espaço existente, fica o convite para assistir a Concertos realizados com as várias formações(de câmara ou clássica) da OCC em Palácios únicos em História e significado e onde, por norma, não se tem entrado por razões de cultura.

O primeiro destes concertos realizar-se -à no próximo dia 20 de fevereiro no Palácio da Justiça de Leiria com a participação do quarteto de cordas e do Tenor Paulo Ferreira sob o tema “Entardecer Lírico”.

Carlos Manuel Rodrigues de Oliveira, Juiz Presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Leiria, refere “ser este o 1º concerto da série de Concertos da Justiça e que se realiza justamente nas comemorações do 60º aniversário da inauguração do Palácio da Justiça de Leiria. A comarca de Leiria é a primeira comarca que se associa a esta iniciativa”.

Fica o Convite para assistir aos concertos da Justiça nos magníficos Palácios da Justiça

Informações e datas dos próximos concertos em www.orquestraclassicadocentro.org

<